Aston Martin anunciou dois DBS GT Zagato para celebrar centenário do carroçador

A Aston Martin associou-se ao centenário do carroçador italiano Zagato com o lançamento de dois modelos exclusivos: o DBS GT Zagato e o DBS Zagato "Continuation", que recria o modelo dos anos 60. Serão produzidos 19 exemplares de cada versão e serão vendidas em conjunto.

A ligação entre a marca de Gaydon e o "atelier" italiano remonta aos anos 60 do século passado e foi reassumida recentemente com a produção de uma shooting brake, um cabriolet e um speedster, mas agora chega mais longe com a recuperação do primeiro Aston Martin Zagato e um arrojado coupé.

O DBS GT Zagato será realizado com base no recente DBS Superleggera. Tudo indica que também utilize o motor 5.2 V12 biturbo de 700 cv. As grandes diferenças passam pelo design radical da carroçaria e pelo habitáculo específico.

Já o DBS GT Zagato "Continuation" é uma reprodução do modelo original, com uma mecânica dos dias de hoje: um seis cilindros em linha com 380 cv de potência, associado a uma caixa de velocidades manual.

Os dois modelos formam um par que será vendido a um preço na casa dos sete milhões de euros (sem impostos). As primeiras unidades podem ser entregues aos clientes no final do ano.

Em destaque